Poções


POÇÕES

Amortentia

Pronuncia-se “Amortencia”, e significa “tentação (ou tentativa se traduzida ao pé da letra de “amor”).

A amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que o que a atrai.

Segundo Horácio Slughorn é a poção mais perigosa que existe, por que pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras pela paixão obsessiva.

O cheiro dessa poção é a primeira pista definitiva em relação ao fato de Harry gostar de Gina, uma vez que entre outros cheiros Harry sente o cheiro do perfume de Gina, e em outro caso parece mostrar que Hermione sente o cheiro de Rony.

Hermione também sente o cheiro de grama recém – cortada, pergaminho novo, pasta dental de menta e. (ela não diz, mas em uma entrevista J .K. Rowling diz que ela sente o cheiro de cabelo de Rony).

Antídoto para veneno

A Poção do antídoto é uma poção relacionada à magia da série literária de fantasia Harry Potter, de J.K. Rowling, sendo capaz, como o próprio nome já diz, de curar uma pessoa que foi envenenada.

Ingredientes Pedra Bezoar (pedra encontrada no estomago de uma cabra) 2 Acônitos Pele de Ararambóia picada Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo) é feita com:

Carapaças de Shispurtfole; Sementes de Fogo; Ferrões de Biliwig; Um chifre de Grafhorn.

Felix Felicis

É uma poção que traz sorte. Harry a utiliza em seu sexto ano para descobrir o que o professor Slughorn sabe sobre as Horcruxes.

Harry ganha a Felix Felicis durante uma aula de poções, por ter preparado a poção do morto-vivo.

“Uma colher de sopa no café da manhã é suficiente para um dia de sorte!”

Apresenta a cor amarelo-dourado, é muito difícil de fazer, e incrivelmente tóxica se ingerida em quantidade, seus sintomas de hiperdosagem vão desde simples tontura, até a loucura, podendo ocasionar a morte. Também é proibido o uso em eventos oficiais e esportivos; e mesmo com todo seu poder, não pode fazer acontecer algo impossível ou quebrar atos contratuais mágicos.

Poção Polissuco

No mundo de Harry Potter, é considerada uma poção complexa. Se for preparada corretamente, essa poção, que leva xarope de hemeróbios e um mês para ficar pronta, transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de uma pessoa pré-determinada. Essa pessoa é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo da pessoa (fios de cabelo, unhas) é acrescentado à poção. O Efeito da poção polissuco não dura apenas uma hora, mas sim o equivalente à quantidade. Essa poção não é recomendada para fazer transformações de pessoas em animais, podendo, nesses casos, apresentar sintomas diferentes, como, por exemplo, a difícil reversão para a forma original, Como ocorre com Hermione no segundo livro.

Ingredientes: Hemeróbios, Sanguessugas, Descurainia, Sanguinária, Pele de Ararambóia picada (Que Hermione rouba do estoque particular de Snape no segundo livro), Pó de Chifre de Bicórnio, um pedacinho da pessoa em que quer se transformar. A descurainia deve ser colhida na lua-cheia e os hemeróbios precisam cozinhar durante 21 dias. Essa poção é proibida de ser feita em Hogwarts, mas a receita está disponível na biblioteca na sessão reservada.

Essa poção é de Nível de N.I.E.M.s, muito difícil de ser preparada.

Foi utilizada por Harry, Ron e Hermione no 2º ano em Hogwarts para tentarem descobrir se Draco Malfoy sabia algo sobre quem abriu a Câmara Secreta, ou se ele próprio era o herdeiro de Slytherin. Também foi usada por Barty Crouch Jr. no 4º ano, para se passar por Olho-Tonto Moody, No 7ªano Olho-Tonto Moody leva a poção para que o plano dos 7 Potters funcione e a Ordem da Fênix possa levar Harry Potter em segurança à nova sede, e no mesmo livro pra Harry se passar por “Barny Wesley” e Hermione se faz passar por Belatriz Lestrange.

Esquelesce (Skele-Gro)

É uma poção cujo efeito é fazer com que os ossos cresçam. Tal efeito leva aproximadamente 8 horas para funcionar por completo, e é certamente bastante doloroso.

Quando o professor Gilderoy Lockhart utiliza um feitiço de maneira incorreta, retirando todos os ossos do braço de Harry Potter, o garoto é levado a Ala Hospitalar. Lá, Madame Pomfrey usou a poção em Harry para que seus ossos crescessem novamente, o que levou a noite toda . Draco Malfoy, numa brincadeira maldosa, disse que Hagrid tinha ingerido uma dose grande de poção quando era criança, fazendo com que ele se tornasse maior do que qualquer um.Em Relíquias da Morte, o duende Grampo tem de tomar essa poção também, quando retorna da casa dos Malfoy.

Ingredientes

A cor desta poção é vinho, ela é bastante espumante e produz fumaça.

  • Meio caldeirão de água e azeite fervendo,Ossos de dragão,Birita em pó,Visgos fumegantes das montanhas de fogo,Sangue prateado de unicórnio (cuidado para não matá-lo, se não você será amaldiçoado),Pó do chifre de um rinoceronte,Uma pedra da restauração,2 folhas de duas figueiras cáusticas da absínia,10 lágrimas de uma fênix adulta euma pena de falcão.

Poção Wiggenweld

É uma poção muito famosa de cura, pois aumenta o vigor da pessoa. Pode se assemelhar à Poção de Cura Simples. Ela fica pronta muito rápido e é de cor verde.

Ingredientes

  • Casca de Wiggen
  • Muco de Verme
  • Ditamno
  • Moly

Preparo

Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mecher até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mecher sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada. Essa poção é eficiente contra venenos de cobras e de plantas venenosas, porém, não é eficiente contra poções que sirvam como veneno. Também serve para revigorar uma pessoa que foi atacada, assim como a poção de cura simples.

Poção de Reposição de Sangue (Blood-Replenishing Potion)

É uma poção muito utilizada nos hospitais bruxos, tais como o St. Mungus. Se alguém foi ferido e perdeu muito sangue, basta tomar essa poção que o sangue será reposto em algumas horas. Arthur Weasley tomou essa poção quando ficou internado no Hospital St. Mungus após ser mordido por Nagini.

Poção do Amor

Também conhecida como Amortentia, cria uma paixão obsessiva.

Não existe uma poção que crie verdadeiro amor, mas apenas uma poderosa obsessão. Os efeitos da poção passam com o tempo, mas podem ser reestabelecidos ao beber mais poção. A poção do amor fica mais forte quanto maior for a separação de tempo entre fazer a poção e beber a poção. A duração dos efeitos de uma poção do amor variam dependendo do peso de quem bebe, e do poder de atração de quem administrou a poção. Quando uma pessoa bebe um antídoto para poção do amor, ou os efeitos passam, ela continua se lembrando de tudo que aconteceu enquanto estava encantada.

Poções do Amor são banidas em Hogwarts, embora as poções das Gemialidades Weasley não tenham encontrado muitas barreiras para serem infiltradas ilegalmente no colégio. Quando Molly Weasley era jovem, ela preparou uma poção do amor.

Laverne de Montmorency foi inventora de muitas das Poções do Amor conhecidas e usadas nos dias hoje.

Ingredientes

• Ovos congelados de Cinzácaro.

• Torta de melaço

• Madeira de cabo de vassoura

• Algo floral

• Grama recém-cortada

• Pergaminho novo

• O cabelo de cada pessoa tem um cheiro distinto

É a poção do amor mais poderosa do mundo. Tem brilho perolado e seu vapor sobe em espirais características. Tem um cheiro diferente para cada pessoa, de acordo com o que as atrai. A Amortentia na realidade não gera o amor, pois é impossível produzí-lo ou imitá-lo. A poção apenas causa uma forte paixonite ou obsessão. Provavelmente é uma das poções mais poderosas e perigosas, pois muitas pessoas subestimam o poder do amor obsessivo.

Poção do Morto-Vivo

Essa é uma poção muito poderosa, que faz pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção “do Morto Vivo” pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada, o máximo a ser realiza por essa pessoa é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho seja realidade.

Ingredientes

• Raízes de valeriana

•Vagem suporífera com folhas de grama

Raiz de Asfódelo em pó

• Infusão de Losna

Tônico Restaurador de Mandrágora (Mandrake Restorative Draught)

É uma poção feita a partir das mandrágoras, e é usado para voltar ao estado normal as pessoas que foram petrificadas ou enfeitiçadas. Na série, foi usada durante o segundo livro, quando o Basilisco que ficava na Câmara Secreta foi libertado e saiu pelos corredores de Hogwarts petrificando as pessoas e outros seres. Na realidade, ninguém morrera realmente pois só viu seu reflexo, ou não olhou diretamente em seus olhos (o que mataria, na certa). A poção foi preparada pela Madame Pomfrey e pela Profª Sprout durante o evento.

Veritaserum

É a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro ou sabor. É transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa que ingeri-la possam ser revelados. Até Você-Sabe-Quem contaria seus maiores segredos.

A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Ela leva um ciclo plenilúnio para maturar e demora praticamente um mês para ficar totalmente pronta. É usada em casos de extrema necessidade, como em comensais da morte e prisioneiros de Azkaban. Antigamente era muito usada, principalmente nas escolas, mas hoje em dia, ela é proibida segundo a regulamentação do Ministério da Magia.

Seu ingrediente básico são as penas do dedo-duro.

Ela é citada e usada pela primeira vez no quarto livro da série, voltando a aparecer no quinto livro, e sendo citada novamente no sexto livro e sétimo livro.

J. K. Rowling em seu site explicou que mesmo sendo muito poderosa, a poção não é infalível e pode ser burlada, o que impede seu uso, por exemplo, para conseguir confissões ou testemunhos em tribunais.

O termo foi cunhado, provavelmente, a partir da junção de duas palavras latinas: Veritas, que significa “verdade”, e serum, cujo significado seria soro, ou suco.

Curiosidade

Embora tenha aparecido pela 1ª vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Snape mostra a Harry como usar em outra pessoa (“Três gotas e até o Lorde das Trevas revelaria seus mais profundos segredos”) ficou mais conhecida na adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando Dolores Umbridge usa em Cho Chang para saber onde está a Sala Precisa


7 Respostas to “Poções”

  1. Para fazer a poção polissuco onde eu posso conseguir: Sanguessugas, Descurainia, Sanguinária, Pele de Ararambóia picada e Pó de Chifre de Bicórnio?

  2. para realizar a poção esquelesce onde posso conseguir :Meio caldeirão de água e azeite fervendo,Ossos de dragão,Birita em pó,Visgos fumegantes das montanhas de fogo,Sangue prateado de unicórnio (cuidado para não matá-lo, se não você será amaldiçoado),Pó do chifre de um rinoceronte,Uma pedra da restauração,2 folhas de duas figueiras cáusticas da absínia,10 lágrimas de uma fênix adulta euma pena de falcão.

  3. nossa ! veritaserum só precisa de penas do dedo-duro? nossa facil vou preparar agora mesmo !! valeu

  4. adorei

  5. Da pta da dicas de outras porcoes q nao sejam perigosas

  6. alguem sabe onde eu encontro a especificação de um saco de ingredientes padrões de poções?

  7. adorei

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 44 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: